A Argentina soma 3.892 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus e 192 mortes. No Brasil, em balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, já são 66.501 casos confirmados e 4.543 mortes (338 mortes em 24h).
O presidente da Associação de Futebol da Argentina, Claudio Tapia, confirmou o encerramento da temporada, sem a realização das últimas duas competições do calendário, que estavam apenas no início quando a pandemia de coronavírus paralisou o futebol no país, em março. Além disso, o cartola assegurou que o rebaixamento estará suspenso até 2022.
No Brasil, embora o número de casos seja muito maior que o da Argentina, o Governo prepara um plano de retomada econômica, que deve começar pelo futebol e ser posto em prática em breve, de acordo com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Ele não detalhou quando isso deve ocorrer, mas que isso já está sendo alinhado com os clubes e com a CBF para decidir o momento certo para o reinício das partidas.
“O futebol é um setor importante que precisa de apoio, mas a retomada será feita de forma controlada. Os jogos deverão voltar a portas fechadas, sem público, e seguindo protocolos. Queremos respeitar a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse o secretário.