Admiro os clubes que se dispõem a ajudar os mais necessitados. Aqueles que oferecem seus estádios como estrutura para atender pacientes contaminados pelo coronavírus, até mesmo os que realizam testes ou que abrigam pessoas que vivem em situação de rua, expostas ao vírus, como fez o Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém – mas que fique claro que esta foi uma medida do Governo do Estado.
Enfim, dedico meus aplausos aos clubes que fazem uso do meio esportivo em prol de melhorias para sociedade. Quanto às agremiações que pensam no bem próprio, nos compromissos e nas pretensões da temporada, minhas críticas. Ignorar as recomendações da Organização Mundial da Saúde é um ato irresponsável.
A Alemanha confirmou, hoje, novos 2.488 casos de Covid-19, e mesmo assim o Wolfsburg anunciou que retorna aos já treinos nesta segunda-feira visando o retorno do Campeonato Alemão, a princípio marcado para o dia 4 de abril. Por mais que aconteçam sob condições especiais e cumprindo medidas rigorosas de higiene, os riscos são muito grande e absolutamente evitáveis.
Vale destacar que a Bundesliga, provavelmente, anunciará na terça-feira que suspenderá o torneio nacional.