O jeito do Corinthians jogar não agrada o torcedor. Até aqui, vimos um time que, de fato, joga para frente, mas que também é pouco criativo e que apresenta muitas falhas defensivas.
Alçar bolas à área não significa jogar bem. Mostra que o time não tem criatividade com a bola nos pés. E quando Tiago Nunes elogia o Corinthians após o empate em 1 a 1 contra o Ituano, dizendo que por detalhes a vitória não veio, isso preocupa.
Os jogadores são os maiores responsáveis pela atual situação do Corinthians no Paulista; mas, particularmente, não vejo com bons olhos o padrão de jogo esquematizado por Tiago Nunes.
O Corinthians tem um bom centroavante — que atua bem fora da área —, mas sofre para definir seus pontas. Além disso, o estilo de Tiago Nunes exige muito domínio no meio-de-campo.
Sendo assim, com mais jogadores pelo meio do que pelas pontas, haveria compactação, e jogadores como Luan teriam maior destaque.
Mas eu não treino o Corinthians e não acompanho o cotidiano dos atletas. A minha forma de enxergar futebol é muito diferente da de Tiago Nunes. Por isso, ele treina o Corinthians e eu apenas comento.