O novo Chevrolet Tracker, tão anunciado na TV, já chegou às concessionárias. Ele deveria ter sido apresentado primeiramente à imprensa, mas devido a COVID-19 o evento foi cancelado, como tantas outras montadoras o fizeram.
Agora ele não vem mais importado do México, está sendo produzido em São Caetano do Sul e chega em cinco versões de acabamento com preços que oscilam entre R$ 82.000.00 e R$ 112.000,00, tendo ainda uma versão para PCD com preço de R$ 70.000,00 (acompanha com os mesmos itens do modelo LT 1.0, câmera de ré, controle de cruzeiro, start-stop, travas e vidros elétricos).
A motorização será 1.0 turbo (o mesmo motor do Onix e Onix Plus) com potência de 116 cv a 5.500 rpm (com etanol ou gasolina). O torque é de 16,3 kgfm a 2.000 rpm com gasolina e torque de 16.8 kgfm a 2.000 rpm(com etanol).
O motor 1.2 turbo vai fazer sua estreia no Tracker, onde desenvolve 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina e com etanol, potência de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm.
Acoplada a esse motor 1.2 turbo existe apenas a transmissão automática de seis marchas.
Com relação aos itens de série, o pacote vem bem recheado como seis airbags (frontais, de cortina e laterais), alarme anti-furto, aviso sonoro do cinto de segurança dianteiro e traseiro, cintos de segurança do motorista com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC), luz de condução diurna / luz de posição em LED, entre outros itens.
Além deles, um item muito importante é da conectividade onde todas as versões vem com central multimídia Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Função Audio Streaming, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e entrada USB, além de WiFi nativo no carro para até 7 dispositivos eletrônicos (sendo que o pacote de internet é pago à parte).
As medidas desse do novo Tracker são 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura , 1,624 m de altura e 2,57 m de entre-eixos, com capacidade do porta-malas de 393 litros. A cor de lançamento é a metálica Azul Eclipse.
O consumo anunciado é de:
Motor 1.0 turbo manual: 9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade. Para estrada os valores são de 10.4 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina.
Motor turbo automático de seis velocidades: 8,2 km/l com etanol e 11,9 km/l com gasolina na cidade. Para estrada os valores são de 9 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina.
Motor 1.2 turbo automático de seis velocidades: 7,7 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade. Para estrada os valores são de 9,4 km/l com etanol e 13,5 km/l com gasolina.
Confira abaixo mais fotos:
[wds id=”7″]