Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Amarok 2022 aparece pela primeira vez

por Claudio Carsughi 20/03/2020
por Claudio Carsughi 20/03/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação/VW

No ano de 1987, Ford e Volkswagen estabeleceram uma aliança à qual deram o nome de Autolatina. Nesse acordo, a Volkswagen tinha 51% do controle de ações e a Ford tinha 49%. No entanto, a fabricação efetiva dos produtos só começou em 1990 (na fábrica de General Pacheco, Argentina) e cada marca manteve sua identidade visual, pois não foi uma fusão das marcas e sim um acordo operacional com benefícios para ambas. Quando acabou o acordo, cada uma ficou com uma parte.
Vale lembrar inclusive que, na época, não existia ainda o uso da internet largamente difundido e a comunicação com a Rede de concessionários era feita através de um programa chamado “FORD SAT” onde inclusive o Carsughi participou e consistia em abrir um canal de comunicação através de satélite ao vivo, onde se falava diretamente com todos e dúvidas eram respondidas em “real time”, além de poder instruir e treinar o pessoal.

Ano passado foi anunciado o primeiro acordo de aliança global entre Volkswagen e Ford para desenvolverem vans comerciais e picapes para o mercado mundial a partir de 2022.

Essa semana a Volkswagen, depois de ter mostrado a primeira imagem da frente do seu próximo SUV, o Nivus, aproveitou para mostrar o esboço da nova picape Amarok, que vai ser desenvolvida em parceria com a Ford, dando origem também ao novo projeto da Ranger. Ambas devem ser lançadas em 2022.

Importante notar que, como se trata de um esboço, portanto um desenho, há exageros que não devem refletir a verdadeira imagem, mas podemos observar um estilo dianteiro novo, com faróis integrados à grade formando um “X”, que nos lembra a atual frente da Mitsubishi Triton. Além disso, ficou bem marcada a imagem do nicho onde estão os faróis de neblina, dando bastante destaque a eles. E como esboço, é recheada de acessórios e apelo off-road.

Agora há uma grande expectativa com relação aos motores que serão usados, que podem ser 2.2 ou 3.2 turbodiesel da Ranger, além de adquirir tecnologias de segurança como controle adaptativo de velocidade e frenagem automática de emergência.
Enfim, com essa aliança, ambas marcas e produtos vão sair mais completos!

AmarokAmarok 2022Ford Rangernova Amarokpicape VWRangertritonVW Amarok
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Entre comemorações e lamentações no esporte
Próximo
Futuro do futebol brasileiro fica cada vez mais sombrio

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência