Na abertura das oitavas de final da Champions League, o Borussia Dortmund saiu na frente do PSG. Com dois gols da joia Haaland, o time alemão bateu o francês por 2 a 1. Neymar foi o autor do gol que dá esperança aos parisienses, visto que uma vitória simples, no jogo de volta, sela a classificação. O duelo entre os dois protagonistas ainda não teve seu desfecho. A volta está marcada para 11 de março, no Parque dos Príncipes.
Em Dortmund, oi um confronto interessante do ponto de vista técnico. Tuschel, treinador do PSG, optou por escalar um time mais discreto, menos criativo, e sofreu as consequências. Ao fim da partida, Neymar ainda criticou o clube por ter sido poupado nos últimos jogos, quando tinha plenas condições físicas.
Surpreendeu
No outro jogo das oitavas, o Atlético de Madri venceu o Liverpool por 1 a 0, com um gol chorado no primeiro tempo. Foi a primeira derrota da equipe de Klopp em 2020. A última, havia sido em dezembro do ano passado, diante do Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa — foi goleado por 5 a 0, com o time reserva, pois os titulares estavam concentrados para a disputa do Mundial de Clubes.
Ainda hoje
O Atalanta recebe o Valencia, no San Siro, e o Tottenham pega o Red Bull Leipzig, na Inglaterra. Ambos os jogos acontecem às 17h.