O Ford Ka manteve a posição conquistada em 2019, tendo sido o segundo carro mais vendido do mercado brasileiro no mês de janeiro.
A versão hatch somou 7.334 emplacamentos no mês, segundo o Renavam,apresentando um resultado de 4,5 pontos porcentuais melhor que o do segmento na comparação com dezembro.
A versão Ka Sedan ficou na vice-liderança dos sedãs compactos em janeiro, com 3.148 unidades.Ele subiu de posição no ranking no ano passado e aí se manteve.
A linha Ford Ka 2020 conta com dois motores TiVCT de três cilindros, o 1.0 de 85 cv e o 1.5 de 136 cv, e transmissão manual ou automática. O modelo hatch é disponível nas versões S, SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium, com preço a partir de R$46.680, e o sedã nas versões SE, SE Plus, SEL e Titanium, com preço a partir de R$51.740.
O fato de trazer de série ar-condicionado, direção elétrica, trava elétrica das portas com controle remoto e vidros elétricos dianteiros faz com que ele tenha um bom desempenho de vendas.
Como opcionais, o Ford Ka oferece central multimídia SYNC com tela flutuante e acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, piloto automático, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré e partida sem chave Ford Power.
“Apesar das oscilações do mercado, o Ka se manteve como vice-líder tanto no modelo hatch como no sedã. É um veículo versátil e completo, que conquista pelo projeto moderno, desempenho dos motores, espaço interno, oferta de equipamentos e principalmente pelo custo-benefício”, diz Marcel Bueno, gerente de Marketing de Varejo da Ford.