Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Avaliação: Nissan Frontier, uma das mais econômicas da categoria

por Vagner Aquino 27/02/2020
por Vagner Aquino 27/02/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nissan Frontier Attack na cor vermelha na chuva

Foto: Gabriel Maran

Mesmo sendo velha conhecida no mercado, a Nissan Frontier está longe de ser a primeira escolha do brasileiro na hora de fechar negócio. Emplaca pouco mais de 20% do volume de sua principal rival – enquanto vendeu 673 unidades em janeiro, a Toyota Hilux emplacou 3.311 modelos, apontam os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Mas, qual será o motivo? Aliás, tem motivo?! Para desvendar este mistério, resolvemos avaliar a configuração intermediária (Attack) da picape, que custa R$ 157.990.

A nova versão da Frontier conta com mimos como câmera de ré, ar-condicionado (manual) com saídas traseiras, direção hidráulica, entradas USB e auxiliar, volante multifuncional com acabamento em couro e ajuste de altura, air bags frontais e os controles de tração e estabilidade, e automático de descida – uma mão na roda quando em trechos fora-de-estrada. De quebra, tem adesivos pretos na carroceria, que dão ar mais esportivo ao modelo, conferido também pelo estribo lateral, rack de teto, faróis, rodas (16″) e outros componentes, que levam tom escurecido.

Traseira do Nissan Frontier Attack

Foto: Gabriel Maran

A bordo do modelo, tanto o péssimo asfalto da capital paulista, assim como buracos, erosões e lama não foram empecilhos para o modelo da fabricante japonesa – que é fabricado na Argentina. O excelente conjunto de suspensões dá conta do recado e não deixa com que os incômodos sacoleijos perturbem a vida dos ocupantes a bordo, assim como acontece na maioria dos concorrentes.

Na motorização, o 2.3 bi-turbo, de 190 cv (todas as configurações contam com a mesma litragem, sempre a diesel) é bastante eficaz. Sem contar o fôlego extra, conferido pelo torque de 45,9 kgfm. O câmbio, de engates suaves, tem transmissão automática e sete velocidades nesta versão de acabamento – a de entrada conta com câmbio manual.

Durante o test-drive também foi possível explorar a tecnologia embarcada desta grandalhona, que tem sistema de tração 4×4. Tudo é acionado pelo botão giratório, pertinho da alavanca de câmbio.

TECNOLOGIA

Painel e mídia kit do Nissan Frontier Attack

Foto: Gabriel Maran

Voltando à tecnologia, a marca oferece – como item de série – o sistema multimídia A-IVI com Android Auto & Apple Car Play, com tela sensível ao toque de 8 polegadas. Quanto à operação, fácil manuseio e comandos ao alcance das mãos – ponto para a ergonomia, aliás.

QUATRO CONFIGURAÇÕES

A Nissan Frontier tem quatro versões de acabamento. A primeira delas, a S, é voltada a frotistas e sai por R$140,9 mil. Na segunda posição, a Attack, aqui avaliada, custa R$ 157.990, conforme supracitado. Já as duas mais caras, XE e LE, custam, respectivamente, R$177.990 e R$197.990.

Com o preço na média, tá na hora de admirar a Frontier com outros olhos, consumidor brasileiro… Afinal, é um bom modelo, com procedência excelente e um dos mais econômicos da categoria.

[wds id=”4″]

AttackFrontierNissanPicape
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Corinthians abusa dos erros
Próximo
Destaque da semana: Bruno Guimarães

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência