O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias, e o Santos sofreu sua primeira derrota no Paulista. No clássico disputado em Itaquera, só deu o time da casa.
Um gol logo no primeiro minuto de jogo deu à equipe da capital a tranquilidade necessária para construir a vitória. Dava para ter feito mais na primeira etapa, mas Sidcley perdeu um gol inacreditável.
No segundo tempo, o Corinthians ampliou o marcador, ficou com um jogador a menos e ainda manteve controle absoluto da partida. Sofreu um susto ou outro, mas esteve mais próximo de marcar de terceiro do que de sofrer o primeiro.
Tanto Tiago Nunes quanto Jesualdo Ferreira deram novas caras às suas equipes. O Corinthians passou a ser uma equipe de caráter mais ofensivo. O Santos, mais conservador.
O treinador português ainda está em fase de adaptação no futebol brasileiro. Sampaoli teve a mesma dificuldade no início do trabalho, e levou muito tempo para que o Santos apresentasse o bom futebol que o credenciou à vice-colocação do Brasileiro.
As diferenças entre Corinthians e Santos, Tiago Nunes e Jesualdo Ferreira, ficaram evidentes na manhã deste domingo.