Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW Tarok: vem aí picape concorrente de Fiat Toro e Oroch

por Claudio Carsughi 22/01/2020
por Claudio Carsughi 22/01/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Imagem conceito da VW Tarok apresentada no Salão do Automóvel 2018

Imagem conceito da VW Tarok apresentada no Salão do Automóvel 2018 (Foto: divulgação)

A VW Tarok foi apresentada no Salão do Automóvel de 2018 de São Paulo como conceito e era esperada para 2020, no entanto, a mais forte concorrente da Fiat Toro e Renault Oroch, a nova picape média do mercado, chegará com atraso. Ela foi registrava semana passada (14) no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
A partir desse momento, espera-se para 2021.

Modelo da picape média VW Tarok registrada no INPI

Modelo da picape média VW Tarok registrada no INPI (Fotos: divulgação)

Se olharmos a imagem que foi registrada no INPI e a imagem do Salão do Automóvel, veremos que tanto a VW Tarok como a Fiat Toro tem as mesmas dimensões, tendo como principais diferenças a ausência de filetes de Led na grade que une os faróis e no espaço entre os faróis de neblina.

+ Leia também: Fiat Toro 2020 ganha design italiano
+ Leia também: Renault chama Duster e Oroch para recall do airbag

O carro apresentado no Salão estava equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, e câmbio automático de seis marchas. Pode ser que a Tarok venha com o motor 2.0 TSI de 186 cv e 36,6 kgfm do crossover chinês Tharu.

Imagem conceito da VW Tarok apresentada no Salão do Automóvel 2018

Imagem conceito da VW Tarok apresentada no Salão do Automóvel 2018 (Foto: divulgação)

Para ser bem completa, acredita-se que a Tarok vai ter entrada USB e tomadas 110V e 220V no compartimento de carga.

A Volkswagen afirma que a capacidade máxima da Tarok é de uma tonelada e se for fiel ao conceito apresentado, a caçamba apresentará a possibilidade de ser ampliada com o rebatimento da separação entre a plataforma de carga e a cabine.

Fiat ToroJeep CompassOROCHpicape Tarokpicape VWRenault OrochTarokTharuVW Tarok
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Fórmula 1 cada vez mais seguida !
Próximo
Palmeiras e São Paulo iniciam o Paulista com o pé direito

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência