A VW Tarok foi apresentada no Salão do Automóvel de 2018 de São Paulo como conceito e era esperada para 2020, no entanto, a mais forte concorrente da Fiat Toro e Renault Oroch, a nova picape média do mercado, chegará com atraso. Ela foi registrava semana passada (14) no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
A partir desse momento, espera-se para 2021.
Se olharmos a imagem que foi registrada no INPI e a imagem do Salão do Automóvel, veremos que tanto a VW Tarok como a Fiat Toro tem as mesmas dimensões, tendo como principais diferenças a ausência de filetes de Led na grade que une os faróis e no espaço entre os faróis de neblina.
+ Leia também: Fiat Toro 2020 ganha design italiano
+ Leia também: Renault chama Duster e Oroch para recall do airbag
O carro apresentado no Salão estava equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, e câmbio automático de seis marchas. Pode ser que a Tarok venha com o motor 2.0 TSI de 186 cv e 36,6 kgfm do crossover chinês Tharu.
Para ser bem completa, acredita-se que a Tarok vai ter entrada USB e tomadas 110V e 220V no compartimento de carga.
A Volkswagen afirma que a capacidade máxima da Tarok é de uma tonelada e se for fiel ao conceito apresentado, a caçamba apresentará a possibilidade de ser ampliada com o rebatimento da separação entre a plataforma de carga e a cabine.