De acordo com a agência Reuters, que cita fontes anônimas internas do management Nissan, a firma nipônica está enfrentando uma difícil situação econômica e financeira. Em função disso, parece que Nissan está examinando um plano de sensível redução de custos que traria, entre outros, a despedida de cerca 4.300 funcionários e o fechamento de duas fábricas.
“A situação é terrível” , diz a fonte anônima citada pela Reuters, “ou nascemos de novo ou morremos”. Um cenário preocupante que parece dar razão à profecia do ex número um da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Carlos Ghosn.
O programa de redução de custos tem como meta somar pelo menos mais 480 bilhões de yens (cerca de 4 bilhões de euro) aos lucros de Nissan até 2023.
O plano de redução de custos, além da despedida de mais de 4.300 funcionários e o fechamento de duas fábricas, incluirá provavelmente uma redução da gama de carros atualmente fabricados e, naturalmente, um corte da lista de opcionais oferecidos até agora.
Nissan se propõe também otimizar as verbas destinadas ao marketing e à publicidade, com particular destaque para as atividades nos Estados Unidos e na Europa.
Nissan em busca de economia!
Anterior