Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Honda

Honda Fit vai mudar: conheça todas as novidades

por Claudio Carsughi 23/01/2020
por Claudio Carsughi 23/01/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Foto exterior frontal do novo Honda Fit 2020 com mudança de design

Foto: Divulgação

A Honda decidiu renovar totalmente seu modelo Fit, que tanto sucesso vem colhendo nos mercados do mundo todo, agora ainda mais eficiente e utilizável, graças à evolução do design que soma uma extraordinária simplicidade ao perfil já conhecido. As novidades foram apresentadas no Tokyo Motor Show 2019.

Os perfis bem definidos do Honda Fit seguem a frente curta, a linha alongada do teto e o estilo projetado para a frente das versões precedentes formando assim uma silhueta que é imediatamente reconhecida. Como resultado, temos um carro que traz novo apelo emocional pelo conforto e versatilidade que o colocam nos primeiros lugares de sua categoria.

Para chegar a esse resultado, a Honda adotou uma nova filosofia de design, no conceito japonês de “Yoo no bi”, que indica a beleza dos objetos de uso cotiando aperfeiçoados com o passar dos anos e ergonomicamente satisfatórios.
As superfícies externas, bem lisas e a frente elegante tem papel importante no sofisticado equilíbrio visual : todas as linhas, incluindo o perfil dos grupos óticos traseiros, unem-se harmoniosamente fornecendo uma impressão de continuidade.

Foto exterior traseira do novo Honda Fit 2020 com mudança de design

Foto: Divulgação

Paralelamente a altura reduzida e o design da tampa do porta-malas projetado para a frente com seu spoiler, formam um conjunto que torna o habitáculo mais compacto, além de proporcionar maior estabilidade ao carro.
Alguns detalhes, como o desenho das rodas, foram idealizados para serem o mais estreitos possíveis e assim parecerem maiores. E isto é visto até mesmo nas rodas de aço, que se assemelham bastante às de liga leve, criando um perfil lateral bem equilibrado.

Foto interna do painel do novo Honda Fit 2020 com mudança de design

Foto: Divulgação

A filosofia deste design da Honda é percebida também no interior do carro, onde se unem praticidade e versatilidade num habitáculo ergonômico, simples e com cada coisa em seu lugar. Para isso foram usados materiais resistentes, como o tecido hidro-repelente dos bancos, e o revestimento de painel e laterais bem macio.

+ Leia também: Honda Fit, entenda porque continua o seu sucesso!
+ Leia também: Honda apresenta o Fit Crosstar no Japão
+ Leia também: Avaliação – Honda Fit, um carro sem surpresas

O painel apresenta uma série de instrumentos que se expandem horizontalmente sem limitar o campo visual, aumentando a sensação de grande espaço disponível.
O touchscreen central HMI de 9 polegadas e o quadro completo de instrumentos IFT de 7 polegadas, ambos de série, sãos simples e de fácil leitura.

Este ambiente refinado mostra interessantes detalhes, como o amplo e plano braço de apoio central alinhado ao das portas, a exemplo de carros de categoria superior. E a plataforma Honda, que torna mais estável a carroceria, aumenta o nível de conforto ao garantir um melhor apoio lombar.

Foto interna lateral do painel do novo Honda Fit 2020 com mudança de design

Foto: Divulgação

O volante é exclusivo e enfatiza o espaço interior, enquanto o ângulo e a quantidade de regulagens do assento foram revistos para melhorar o conforto do motorista. Por sua vez, atrás o espaço do assento é o maior da categoria.
Na parte mecânica, para integrar a nova transmissão híbrida (pela primeira vez como equipamento de série) e assim mesmo manter um espaço interno com níveis de conforto excepcionais, foram desenvolvidas novas tecnologias estruturais, permitindo encurtar a parte da frente e assim colocar mais adiante o habitáculo, maximizando o espaço interno.

Foto dos faróis do novo Honda Fit 2020 com mudança de design

Foto: Divulgação

O pára-brisa panorâmico e os vidros dianteiros dão ao motorista e ao passageiro um amplo campo visual, sem obstruções, enquanto o design dos retrovisores laterais reduz ao mínimo o ruído e a resistência aerodinâmica.
Por fim, o tradicional pavimento plano se soma agora a um novo desenho dos bancos traseiros que permite basculá-los ou fixá-los em posição vertical, o que incrementa a possibilidade de carregamento, seja qual for o formato das bagagens. E o ângulo de abertura da tampa do porta-malas é maior, facilitando carga e descarga.

Para uma determinada faixa de público, o Honda Fit 2020 preparou a versão Crosstar, com o visual típico de um pequeno Suv. Novo frontal, uma ampla presença de partes pretas nas laterais e barras no teto, com rodas de liga leva especiais que dão uma maior sensação de estabilidade e robustez.
Finalmente vale lembrar que a versão híbrida desta Honda Fit, a ser comercializada proximamente, marcará o empenho do construtor japonês em estender sua tecnologia eletrificada a todos seus principais modelos até o ano 2022.

FithíbridoHondaHonda Fit 2020tecnologia eletrificada
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Palmeiras e São Paulo iniciam o Paulista com o pé direito
Próximo
Empolgaram

Você também pode gostar...

Honda e Nissan: fim do namoro, mas continuam amigas

Honda e Nissan podem se separar antes do casamento

Fusão entre Honda, Nissan e Mitsubishi em risco de azedar

Renault, Nissan, Mitsubishi e Honda: fusão das japonesas depende dos interesses da Renault

Honda, Nissan e Mitsubishi: trio de japonesas se une a fim de enfrentar desafios crescentes

Nissan e Honda admitem que podem realizar uma fusão

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Honda e Nissan: fim do namoro, mas continuam amigas

Honda e Nissan podem se separar antes do casamento

Fusão entre Honda, Nissan e Mitsubishi em risco de azedar