Recém-chegado ao Borussia Dortmund, Haaland, joia norueguesa de 19 anos, é um fenômeno na Alemanha. Logo no estreia, saiu do banco quando sua equipe perdia por 3 a 1 para o Augsburg, fora de casa, e anotou três gols em 20 minutos. O Borussia venceu aquele jogo por 5 a 3.
Ontem, novamente saiu do banco para marcar: anotou dois na vitória por 5 a 1 sobre o Colônia, em Dortmund, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão.
Em números, Haaland precisou de apenas seis finalizações para marcar cinco gols (em menos de 60 minutos). Ou seja, ele tem um aproveitamento de 83,3%.
Um início fenomenal!
No Brasil
Em solo verde-amarelo, há outro atacante chamando a atenção pelo pouco número de finalizações, acertos e gols decisivos. Das últimas 10 finalizações de Boselli, pelo Corinthians, nove foram no alvo e, dessas, seis foram para o fundo das redes. Para se ter ideia, analisando esse mesmo período, o argentino precisou de 1,6 finalizações.
O número é realmente impressionante. Gabigol, por exemplo, artilheiro do Brasileiro do ano passado, já tinha excelente média pelos pontos corridos: para marcar um gol, precisava finalizar quatro vezes.
Quando o centroavante tem faro de gol…
Números: FootStats