Corinthians e Palmeiras foram as equipes que mais empolgaram, até porque seus respectivos treinadores estão em início de trabalho.
Tiago Nunes deu outra cara ao alvinegro. time evoluiu muito ofensivamente, e o que mais impressiona foi o curto período para apresentar melhorias.
Luxemburgo também deu mostras de evolução ao alviverde. Lucas Lima é o exemplo mais claro de uma mudança para a temporada 2020.
Além deles, o São Paulo, de Fernando Diniz, também foi bem. Venceu o Água Santa com absoluta superioridade.
Mas há um fato a ser levantado que contribuiu para que essas três equipes fossem tão bem: enfrentaram adversários bem mais modestos.
Quem não teve a mesma sorte na rodada inicial foi o Santos: pegou o Red Bull Brasil, a equipe que se mostra à elite paulista como bastante perigosa. O duelo deixou claro que, enquanto Jesualdo ocupar o cargo, não se livrará de comparações ao antecessor Sampaoli. O argentino tinha uma ideia de jogo 100% vertical; o português já é mais cauteloso.
Essas foram as primeiras impressões da rodada inicial do Paulista. Os jogadores ainda estão em fase de entrosamento, de recuperação da forma física e de garantia de ritmo jogo.
O ano acabou de começar e mais mudanças estão pela frente.