Talvez Klopp tenha subestimado a periculosidade do Monterrey, mas evidentemente tinha suas melhores cartas bem guardadas na manga. O Liverpool passou um sufoco danado contra os mexicanos, mas no fim a lógica prevaleceu e o time inglês enfrentará o Flamengo na final do Mundial.
O Liverpool levou a campo um time misto. A preocupação maior se deu na defesa, com Henderson e Milner improvisados como zagueiro e lateral, respectivamente.
Quando o Liverpool abriu o placar, tudo parecia dentro da normalidade, até que, logo em seguida, o Monterrey deixou tudo igual e cresceu no jogo.
Alisson foi o personagem principal da partida, visto que a defesa improvisada do Liverpool oferecia muito espaço ao adversário. O arqueiro brasileiro foi fundamental para o resultado final da partida.
Além de Alisson, o trio de titulares Mané, Firmino e Alexander-Arnold decidiram a partida nos minutos finais. Os três entraram na etapa final, e evitaram com que um time europeu fosse eliminado pela primeira vez em uma semifinal de Mundial.
Para a final Vin Dijk deve retornar, e isso significa que a defesa inglesa será muito mais sólida, comparado ao que vimos hoje.
E Klopp sabe bem que o Flamengo é um oponente muito mais perigoso que o Monterrey.
Há o favoritismo inglês, mas o rubro-negro terá boas chances, caso o Liverpool siga com a mesma postura de desprezo ao Mundial.