Que rodada maluca!
Começou com o clássico entre Palmeiras e Corinthians, cujo início foi muito bom, e terminou melhor ainda. Os 75 minutos que separaram o começo do fim foram bem ruins. Teve o pênalti defendido por Walter, uma série de chances desperdiçadas pelo alviverde e apenas duas chegadas alvinegras ao ataque, no segundo tempo: na primeira, lance de perigo; logo na sequência, o gol. Dois minutos mais tarde, veio o empate. Tudo isso nos acréscimos.
Que loucura!
Loucura também foi o São Paulo perder do Athletico. É a segunda derrota consecutiva com a mesma postura, tendo mais posse de bola, volume de criação e nada efetivo em suas conclusões de jogadas. Para mim, maluquice! Fernando Diniz tem uma proposta interessante, com um elenco interessante; mas, na prática, nada funciona. Vai entender…
Teve o Flamengo, que, de virada, venceu o Bahia por 3 a 1. O time baiano foi o último a bater o rubro-negro no Brasileiro (3 a 0, em 4 de agosto). Desde então, os comandados por Jorge Jesus não perderam. Além disso, já pode ser campeão no próximo domingo. Aí vai depender de uma combinação de resultados.
Loucura!
O Vasco ainda venceu o CSA por 3 a 0 e de quebra os jogadores levaram um baita esporro de Luxemburgo.
A torcida do Fortaleza protestou contra o VAR, mas a arbitragem não aceitou.
E teve: golaço de bicicleta do Grêmio contra a Chapecoense; excelente vitória do Santos no Serra Dourada; Potker sendo decisivo na pequena área e cenas lamentáveis no jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro. Este assunto será tratado no próximo post.