A equipe oficial Honda para 2020 será integrada por Marc Marquez e por seu irmão Alex, que venceu este ano o mundial de Moto2. Trata-se de uma decisão inédita que criou muita curiosidade sobre como será gerida a dupla e quais resultados trará para a firma nipônica.
A notícia já estava circulando sem a confirmação oficial que chegou agora, com o irmão menor de Marc, Alex, superando a concorrência de Cal Crutchlow e Johann Zarco para assumir a moto que foi de Jorge Lorenzo. Este, que tinha ainda um ano de contrato com a Honda, decidiu deixar as pistas, após uma temporada totalmente decepcionante e assim abriu caminho para a sucessão.
Agora a Honda junta os dois irmãos, que somam 10 títulos mundiais (8 de Marc e 2 de Alex). E para o campeonissimo Marc o irmão constituirá uma presença delicada, pois será obrigado a separar o aspecto afetivo do profissional.
Para Alberto Puig, team manager da Repsol Honda Hrc, esta foi uma decisão muito importante “pois Alex é um jovem em ascensão, com uma carreira vencedora tanto em Moto3 como em Moto2,e nós temos que pensar no futuro”.
Anterior