Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Yaris muda para lançar 4a geração

por Claudio Carsughi 17/10/2019
por Claudio Carsughi 17/10/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: Divulgação

Vinte anos depois,(a primeira série foi lançada em 1999) a Toyota apresenta a quarta geração de seu sucesso de vendas,o Toyota Yaris híbrido com um design bastante modificado ao “herdar”, sobretudo na parte traseira, muitos elementos do Corolla e do C-HR. Começará a ser vendido em junho do ano que vem na Europa.
Como dimensões, tem o mesmo comprimento (3,94 m) mas é mais larga, tendo aumentado 5 cm (1,74 m), e mais baixa 4 cm (1,47 m). O que mudou, e faz muita diferença, é o entre-eixos, que ganhou 5 cm (agora mede 2,56 m) permitindo oferecer uma maior habitabilidade.
Isto ocorreu em função da adoção de uma nova plataforma, denominada TNGA-B, que, além de mais espaço interno, lhe confere mais estabilidade e maior precisão da direção.

Quanto aos motores, a escolha é entre um três cilindros 1.0 de 75 cv e o novo 1.5 híbrido, também três cilindros, derivado do 4 cilindros do Corolla, de ciclo Atkinson com comando de válvulas variável. Este motor é acoplado a uma transmissão E-CVT de variação contínua e tem 115 cv, sendo que a bateria, colocada sob o banco traseiro, tem as mesmas dimensões da anterior mas com maior capacidade e menor peso.
O Toyota Yaris Hybrid tem autonomia de 4 a 5 km rodando só com eletricidade e sua velocidade máxima é de 130 km/h com zero emissões mas o sistema elétrico se faz presente de forma mais marcante nas acelerações.
Entre os sistemas de segurança incluídos vale lembrar o de manutenção de faixa de rolamento e de um air-bag central para aumentar a segurança no caso de choque lateral.

AtkinsonCorollaTNGA-BToyotaToyota C-HRToyota Yaris HybridYaris 2020Yaris hibrido
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Desafio árduo para Carille
Próximo
Comemorações

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência