Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Mirai 2020, autonomia de 650 km com hidrogênio!

por Claudio Carsughi 12/10/2019
por Claudio Carsughi 12/10/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: digitaltrends

A Toyota Mirai em sua edição para 2020 cresceu de tamanho e agora se coloca entre os carros de luxo, devendo ser apresentada ao público no Salão de Tóquio, a partir de 24 deste mês. Em relação à primeira série, lançada em 2015, é mais baixa (1,47 m de altura), mais comprida (4,98 m) e mais larga (1,89 m).
Mecanicamente utiliza a plataforma Lexus, a marca de luxo da Toyota, o que garante excelente acabamento e um melhor desempenho, com sua tração traseira, enquanto no interior se destacam os dois display de 8 e 12,3 polegadas, colocados lado a lado.

O grande destaque, contudo, é uma “power unit” FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle) mais eficiente, com um incremento de 30%, o que leva sua autonomia para nada menos que 650 km. E nisso as “fuel cell”, que geram eletricidade a partir do hidrogênio, levam grande vantagem em relação às baterias que tem claros limites de preço, autonomia, tempo necessário para a recarga e durabilidade (se submetidas a recargas rápidas).


O futuro dos carros elétricos está no hidrogênio, graças à sua superior capacidade de armazenamento, e depende apenas de se ter uma eficiente rede de pontos de abastecimento. Coisa que no Japão já está sendo alcançada.
A este respeito Yoshikazu Tanaka, chefe do projeto da Toyota Mirai 2020, afirmou : “Trabalhamos para criar um carro que os clientes vão desejar dirigir sempre, com um design agradável e com desempenho à altura das expectativas”.

carros movidos a hidrogênioFCEV (Fuel Cell Electric Vehicle)Lexuspower unitSalão Tóquio MiraiToyota Mirai 2020
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Brasil, bem abaixo do esperado
Próximo
Volvo XC40, o primeiro 100% elétrico chega essa semana

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência