Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Sandero RS : um esportivo por 70 mil reais

por Claudio Carsughi 23/10/2019
por Claudio Carsughi 23/10/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Claudia Carsughi

O Sandero constitui um dos pontos de destaque no panorama dos carros produzidos pela Renault e, como aconteceu com alguns modelos de amplo apelo de vendas, acabou recebendo uma versão esportiva, indicada pela sigla RS e pela inscrição Renault Sport nas laterais e na traseira, além da parte interna inferior das portas.
Vale logo esclarecer que essa sigla não é colocada apenas visando retorno de marketing mas indica um longo trabalho de aperfeiçoamento do carro para seu novo destino, o de oferecer ao usuário a sensação de estar pilotando um carro diferente.

Essa sensação é logo explicitada pelos bancos, que envolvem o corpo e impedem deslocamentos laterais em curvas, e pela presença de um ótimo câmbio mecânico de 6 marchas. Assim se aproveitam integralmente os 150 cv do motor 2.0 que equipa o carro e suas ótimas estabilidade e frenagem. O conjunto, em seu todo, dá a seu feliz proprietário a possibilidade de uma utilização esportiva, desde que os limites legais de velocidade o permitam.

Foto: Claudia Carsughi

O acabamento interno acompanha o aspecto externo, com pedais furados, inclusive o apoio para o pé esquerdo, bancos com a sigla RS no encosto de cabeça e revestimento com costuras em vermelho e um ótimo volante, de excelente “pega”. Atrás a situação é a tradicional para qualquer carro : bom para 2 pessoas, incomodo (a não ser para pequenos deslocamentos) para 3 pessoas.

Para desfrutar de suas características esportivas o carro apenas pede uma coisa : um asfalto digno desse nome, e não a incrível buraqueira das ruas de São Paulo, uma vergonha para uma cidade civilizada mas que, ano após ano, parece destinada a perpetuar-se. Infelizmente…

carro esportivopreço Renaulta SanderoRenaultSandero RS
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Carsughi: “A luta no Brasileirão está acirradíssima. Pelo segundo lugar.”
Próximo
Flamengo torna o Grêmio mortal

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência