Foto: divulgação
A Hyundai traz para o Brasil o All New Santa Fé, com mudanças no visual começando pela grade dianteira cromada em cascata, faróis, luzes diurnas e lanternas em LED, rodas de liga leve de 19 polegadas e a parte traseira apresenta uma forma muscular alta e alongada, que completa o visual premium em todos os ângulos do veículo.
Uma novidade é o motor a gasolina, Lambda II 3.5 DOHC MPI, V6, que gera a potência de 280 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 34,3 kgf.m a 5.000 rpm.além da recente transmissão automática de oito marchas.
A versatilidade continua, oferecendo aos ocupantes várias configurações de assentos, necessário num veículo com essa proposta, além de contar com ainda mais espaço para acomodar bagagens atrás dos assentos da segunda fileira. O vidro traseiro foi bastante ampliado em comparação ao o seu antecessor, os espelhos externos foram reposicionados e as duas colunas “A” foram redimensionadas.
Outras mudanças relacionadas à ergonomia foram realizadas, como maior inclinação da tela do sistema multimídia para reduzir o brilho, novo posicionamento do porta-copos no console central para facilitar o uso, além de permitir o aumento do apoio de braço central.
Chega em versão única, importada pela Caoa Hyundai e traz: entrada no veículo por proximidade (smart key), botão de acionamento do motor, memória de posição dos retrovisores, retrovisor interno eletrocromático com bússola, painel de instrumentos SuperVison de 7” TFT LCD, volante esportivo de quatro raios com comandos e Paddle Shift para mudança de marchas, ar-condicionado eletrônico com visor digital, modo de seleção de condução (Drive Mode Select), câmera 360º (Around View Monitor), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Central de entretenimento 8” com touchscreen, conectividade Android Auto e Apple Car, carregador wireless, sistema de som Infinity (composto por 4 alto falantes + 2 tweeters dianteiros + 2 alto falantes estéreo + 1 central + 1 subwoofer + 1 amplificador) e teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento.
Com relação à segurança, conta com célula de sobrevivência, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, detector de ponto cego, sistema Auto Hold e auxílio de saída em aclive, controle de velocidade em descidas, controle do freio em curvas, Controle Eletrônico de Estabilidade, Sistema de Controle de Tração, ABS com EBD e Assistente de luz alta inteligente, que ilumina a pista e se adapta para não atrapalhar a visibilidade em veículos que estejam no sentido contrário.
A garantia é de cinco anos e o preço de R$ 297.300,00.