O novo Honda Fit foi apresentado no Salão de Tóquio na versâo Hybrid, e está disponível com uma avançada tecnologia híbrida de dois motores com o nome de Jazz, como é chamado em toda Europa.
A quarta geração se caracteriza por continuar a oferecer extremo conforto e espaço interior, além da ótima dinâmica de condução bem como tecnologia e segurança.
É o primeiro a incorporar a marca “e-Technology” que será introduzida em todos os modelos da Honda. Adicionalmente, a Honda criou a versão Crosstar, um Jazz de calças arregaçadas (maior distância ao solo) e para-lamas que protegem as rodas.
A visão minimalista está presente nesse novo modelo. A coluna A tem metade da largura da anterior, destacando uma forte rigidez torcional e uma nova tecnologia estrutural, que movem a tensão dos impactos em direção aos pilares da carroçaria.
O sistema multimídia tem nova interface, a tela é sensível ao toque e apresenta uma disposição igual à de um telefone, não dispensando os sistemas Android Auto e Apple Car Play.
Com relação à espaço interno ele continua confortável e espaçoso, com novos bancos na frente, um amplo console central e um desenho agradável. Está presente nele a tecnologia Sensing, com a instalação de uma nova câmara, o sistema Collision Mitigation Brake System (CMBS), pronto para utilização noturna. O sistema de câmara lenta ajuda o cruise control adaptativo a funcionar e também funciona bem com o Lane Keep Assist.
O novo Jazz estará à venda no trimestre de 2020 e, como referimos, será o primeiro a ser, exclusivamente, híbrido naquela que será uma realidade nos modelos Honda no futuro. Segundo a casa japonesa, “antes de chegar a eletrificação total, a aplicação do sistema i-MMD será alargada a toda a gama com a introdução nos segmentos inferiores.”
O próximo modelo a ser híbido será o novo Accord que será lançado no Japão em fevereiro de 2020, seguindo-se o Civic em 2021 e o HR-V.