Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda Accord, um lobo em pele de cordeiro

por Claudio Carsughi 10/10/2019
por Claudio Carsughi 10/10/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Gabriella Carsughi

Quando a Honda apresentou a primeira série do Accord, em 1976, dificilmente poderia prever que este carro se tornaria um estrondoso sucesso de vendas e marcasse a presença da montadora numa faixa de mercado das mais disputadas e das mais rentáveis. Mas foi isso que ocorreu e hoje o Accord, que chegou à 10ª geração, tem uma invejada (pelos concorrentes) posição graças a um conjunto muito equilibrado em todos os aspectos.

Foto: Gabriella Carsughi

Assim, mecanicamente ele destaca o motor 2.0 turbo, de duplo comando variável e injeção direta, que tem 256 cv a 6.500 rpm e o ótimo torque de 37,7 kgm na faixa de 1.500 a 4.000 rpm. Isto torna seu desempenho bem agradável pela imediata resposta às solicitações do acelerador em quaisquer circunstâncias, auxiliado por um câmbio automático de 10 marchas que pode ser acionado manualmente por meio de borboletas localizadas atrás do volante. Vale lembrar que se trata do único carro de tração dianteira com câmbio de 10 marchas.

Foto: Gabriella Carsughi

Por seu lado, a suspensão consegue unir estabilidade e conforto, num equilíbrio geralmente difícil de ser alcançado. Seu conjunto, com MacPherson na dianteira e um ótimo multi-link na traseira, enfrenta até mesmo a buraqueira das ruas de São Paulo sem muitos problemas. E a direção, dotada de assistência elétrica que atua de forma progressiva, tem a cada instante o grau de sensibilidade desejável mesmo pelo mais exigente dos motoristas.

Foto: Gabriella Carsughi

Quanto ao conforto vale destacar a ótima insonorização geral, evidente fruto de um cuidadoso trabalho em laboratório, e a ergonomia dos bancos, tanto os dianteiros como o traseiro, formando um conjunto imune a críticas.
Em suma, para quem pode dispor de 204.900 reais, este Honda Accord é uma excelente opção…

Foto: Gabriella Carsughi

AccordHonda
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Clássico dos desfalcados
Próximo
Brasil, bem abaixo do esperado

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência