Neste domingo o esporte a motor vai apresentar duas atrações. Inicialmente caberá ao mundial de MotoGP se fazer presente, com a disputa do Gp da Austrália, no bonito circuito de Philip Island e depois, no período da tarde, será a vez da Fórmula 1, com o GP do México, no circuito Hermanos Rodriguez.
Para a MotoGP é fácil prognosticar mais uma vitória do campeonissimo Marc Marquez que deixou a seus rivais apenas a disputa pelo vice-campeonato. Uma luta em que o favorito, por ora, é Andrea Dovizioso com sua Ducati embora o final da temporada tenha mostrado uma impressionante evolução do monegasco Fabio Quartararo.
Quanto à F1, onde Lewis Hamilton está prestes a conquistar seu sexto título mundial, superando assim os 5 de Fangio e ficando a apenas um de distância dos 7 de Schumacher, seu favoritismo para mais uma vitória poderá ser obstaculado pela Ferrari, onde o novato Leclerc e Vettel parecem ter, agora, um carro altamente competitivo em mãos. A série de poles seguidas da Ferrari, aliás, indica isso claramente.