Daqui a pouco, Corinthians e Santos se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Para ambos, trata-se de um clássico decisivo, pois a situação de cada time mudará após a partida. Em caso de vitória, o time de Carille pode aliviar a má fase e seguir brigando por vaga no G4. Para a equipe de Sampaoli, um triunfo a mantém firme na perseguição pelo Flamengo. Já em relação a resultados negativos, corintianos ficariam à beira de uma grande crise, enquanto santistas dariam margem ao maior distanciamento do líder da competição.
De cara, o prognóstico da partida: ataque x defesa. O Corinthians não vence há cinco jogos, e a tentativa de ser uma equipe mais ofensiva foi falha. O que eu espero do time armado por Carille: mais maduro, experiente e absolutamente fechado na defesa, jogando em busca de um único contragolpe fatal.
Quanto à equipe de Sampaoli, manterá o estilo predominantemente ofensivo. Sobre esse time, é preciso muita atenção pelas jogadas criadas pelas beiradas do campo, onde promete ser mais eficiente.
Não sei se será um dos jogos mais bonitos de se assistir, mas tenho ciência de que sua importância maior é por definir novos rumos às duas equipes na competição.