Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen ID3, o carro elétrico para o povo!?

por Claudio Carsughi 11/09/2019
por Claudio Carsughi 11/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: divulgação

A Volkswagen acabou de mostrar no Salão de Frankfurt seu veículo elétrico ID3, que segundo eles, será um carro “para o povo”. E ele é apenas o início da produção de carros “verdes” que promete até 2025 ter lançado 50 modelos totalmente elétricos e 80 entre elétricos e híbridos.

Esse carro chegará às concessionárias na metade de 2020 com o preço para a versão de entrada inferior a 30.000 euro (aproximadamente R$ 134.400,00)* chegando até no máximo 40.000 euro (R$ 179.200,00)* para a versão de topo.


Ele é feito na plataforma MEB, específica para os carros elétricos, tem 4,26m de comprimento, 1,81m de largura e 1,55 de altura e entre-eixos maior que do Golf, de 2,76m (16 cm a mais que o Golf), garantindo muito espaço para os quatro ocupantes.

O porta-malas tem 380 litros de capacidade. Para conseguir ter um preço acessível, o habitáculo é extremamente racional, com pouco plástico macio.

Atendendo às necessidades do novo consumidor, ele é repleto de porta-objetos, mas falta a saída de ar condicionado para os ocupantes da parte de trás. O painel segue a tendência que já existe hoje na marca, é digital com duas telas, uma para os instrumentos e outra para o multimídia, além de ter quatro tomadas USB.

O motor elétrico vem com 150 ou 204 cv de acordo com a versão. O torque é de 310Nm e a velocidade máxima é de 160 km/h, com tração posterior.
As baterias tem garantia de oito anos ou 160.000km estão colocadas sob o assoalho.O peso começa em 1700kg e a autonomia das baterias vai de 330 a 550 km, dependendo da versão escolhida.

Vem com a possibilidade de carga rápida a 100 KW, carregando 260km em 30 minutos.
A versão de lançamento denominada ID3 1St virá com navegador e comandos vocais de série. Os 30.000 primeiros carros vendidos terão um ano de recarga gratuita.
* preço do câmbio euro-real n data:4,48

autonomia vw id3bateria autonomiacarro elétricoid3 preçosalão frankfurt vwvw elétricovw elétrico popularVW id3
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
SHAPEINBOX- aliando alimentação saudável à vida corporativa
Próximo
Athletico cumpre o dever de casa

Você também pode gostar...

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo