Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPorsche

Porsche 911: uma mina de ouro!

por Claudio Carsughi 15/09/2019
por Claudio Carsughi 15/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: Inchcape

O carro que dá mais lucro à própria montadora é, por incrível que possa parecer, o Porsche 911. É o que afirma uma relatório publicado por Bloomberg que analisa o mercado mundial de carros.
A oitava geração do Porsche 911, desde sua estreia, representa 30% do total de lucros da fábrica não obstante constitua apenas 11% das vendas totais. E isto lhe permite superar outros fabricantes de modelos outro tanto famosos e exclusivos.
Analisando outros modelos pode-se notar como a Ferrari F8 Tributo represente 17% dos lucros no total de vendas da marca de Maranello.

Foto: divulgação

Outra marca famosa, a Aston Martin, já recebeu cerca de 4.500 pedidos antecipados para seu Suv DBX, o que significa 21% do total de vendas da firma britânica.
Ficando neste segmento de Suv , temos os modelos GLE e GLS que valem 9% do total de vendas Mercedes enquanto o X5 gera cerca de 7% dos lucros totais das vendas BMW.
Numa panorâmica geral, é interessante notar como a soma de Aston Martimn, Bentley, Ferrari e Lamborghini vendidos em 2018 seja menor que o número de Porsche 911 licenciados no mesmo período.
Um detalhe interessante, que explica, ao menos em parte isso, é que a Porsche permite a seus clientes escolher muitos opcionais caros, como os freios em carbono cerâmica, que, porém, não pesam muito nos custos de desenvolvimento. E isto gera mais lucro.


Além disso, é importante lembrar que a nova geração do 911 custa mais do que a anterior. E que versões como a Turbo e a GT3 representam soluções capazes de incrementar os lucros, o que permitirá limitar as perdas econômicas devidas ao desenvolvimento do Taycan, o primeiro carro elétrico da Porsche.
E sempre em 2020 a oferta de novas versões da 911 poderia levar a firma a uma margem de lucro superior a 50%, um resultado extraordinário para o carro mais icônico e representativo da Porsche.

Aston martin DBXbentleyBloombergFerrari F8 TributoMercedes GLCmercedes GLEPorsche 911Porsche 911 gtsPorsche carrera
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Flamengo fatura título simbólico do primeiro turno
Próximo
Fim do primeiro turno

Você também pode gostar...

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger