Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

MotoGP : agora San Marino

por Claudio Carsughi 13/09/2019
por Claudio Carsughi 13/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O mundial de MotoGP programa, para este fim de semana, o GP de San Marino, 13ª prova da temporada. E o fez num momento em que, embora derrotado na chegada do GP da Grã Bretanha, em Silverstone, por Rins e sua Suzuki, Marc Marquez se apresenta em grande forma e numa situação esplendida : líder do campeonato, com nada menos que 78 pontos de vantagem sobre seu rival Dovizioso, da Ducati.
“Chegamos a Misano num momento positivo para nós” – declarou Marquez – “pois nos testes pudemos experimentar muitas novidades mas creio que teremos uma fortíssima concorrência por parte de nossos adversários”.
Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, está ainda se restabelecendo da dúplice fratura das vértebras ocorrida no GP da Holanda, em Assen, mas acredita em rápidos progressos. “Cada dia que passa me sinto melhor e tenho muito curiosidade de sentar novamente na minha Honda RC213V para ver como me encontro fisicamente. No passado Misano foi um circuito em que sempre andei bem, então espero continuar assim”.

Foto: Giovanni Carrieri

A história da Repubblica di San Marino está ligada ao culto de seu Santo a quem a lenda atribui a fundação da mais antiga república existente hoje no globo.
San Marino era um cortador de pedras que, no ano de 257 d.C., vindo da ilha de Arbe, na Dalmacia, subiu no Monte Titano e aí fundou uma pequena comunidade de cristãos, que estavam sendo perseguidos, em função de sua fé, pelo Imperador Diocleziano. Ao redor de San Marino formou-se, no ano 301 d.C. a primeira comunidade da época e daí surgiu a Repubblica di San Marino.
Como em seu minúsculo território não haveria muito espaço para a construção de uma pista de corridas, o GP de San Marino é disputado no autódromo de Misano Adriatico.

Supérfluo concluir que, uma vez mais, Marquez será o favorito para a vitória…

DoviziosoDucatiGP San MarinoLorenzoMarquezmisano
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Os novos alvos do mercado europeu
Próximo
Chega sexta geração do Opel Corsa com versão elétrica

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?