Tite trouxe novidades interessantes em sua convocação para os amistosos da Seleção contra Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Os destaques são: Santos, Renan Lodi, Rodrigo Caio, Matheus Henrique e Gabigol.
O que Tite fez foi alterar um jovem de cada setor da convocação passada por um outro novo jogador. Para mim, evidencia que o processo de reformulação da Seleção Brasileira acontece a passos lentos. Os jovens ganham mais maturidade com os veteranos, que aos poucos vão deixar de vestir a camisa verde-amarela. Isso não acontece de uma convocação para outra. Deve levar um bom tempo, por sinal.
Nesses amistosos, Tite dá chances a todos. Danilo, por exemplo, volta a ser testado na vaga de Fagner. O treinador pretende experimentar tudo o que tem à sua disposição neste ano. Afinal, a lista de maior valor será divulgada no início do ano que vem, quando começa, em março, a disputa para as Eliminatórias da Copa de 2022.
Os últimos jogos do Brasil foram decepcionantes. Resta, agora, ver se Tite conseguirá corrigir todos os defeitos apresentados até então.