Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLand Rover

Land Rover defende volta ao mercado com Defender 2020

por Claudio Carsughi 16/09/2019
por Claudio Carsughi 16/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação

Chegou a nova geração do Land Rover Defender, um carro que Winston Churchill “batizou”, em sua estréia, 71 anos atrás, e cuja produção tinha sido encerrada quase quatro anos atrás.
No Salão de Frankfurt, com efeito, foi apresentada a Defender do século 21, contemporâneo e com forte apelo emocional, com as marcas de um modelo que se tornou o símbolo do “fora-de-estrada”. Seus ângulos de ataque e de saída com 38 e 40 graus e a reduzida distância do centro das rodas aos para-choques são elementos que os projetistas Massimo e Amy Frascella conservaram, mesmo propondo linhas mais atuais.

Foto: Divulgação

Entre as muitas novidades vale lembrar a plataforma rígida, em alumínio D7x, que superou os mais árduos testes (no total foram 62 mil testes em todas as latitudes e em todas as condições) e garante a máxima eficiência no “fora-de-estrada” mas oferece também ótimo conforto, numa simbiose perfeita deste icônico veículo.
Suas qualidades o tornam único : capacidade de puxar até 3.500 kg, carregar 900 kg, além de mais 300 kg no teto, e passar em alagamentos de até 90 centímetros.
A tração integral é o máximo : o sistema 4×4 tem a tecnologia Terrain Response 2, enriquecido com o programa Wade e do Configurable Terrain Response, dedicado ao off-road, que permite ter,a cada momento, a tração mais adequada. Um fora-de-estrada que se inspirou até mesmo na Formula 1 com a introdução de um fundo plano que permite manter o Cx em 0,38.

Foto: Divulgação

No seu interior, desapareceu aquele acabamento espartano da estréia, para dar lugar ao sistema de infotenimento Pivi Pro com um moderno touchscreen, de funções rápidas e fáceis. E o Software-Over-The-Air garante atualizações em tempo real em qualquer lugar do globo.
A alavanca de câmbio fica no painel e a praticidade é realçada por muitos detalhes, como por exemplo o piso revestido de bor
O Defender será oferecido em dois tamanhos. Inicialmente teremos o Defender 110 de entre-eixos longo, com configurações para 5, 6 e 5+2 lugares e capacidade de carga variável entre 238 e 1.075 litros. Seu comprimento será de 4,76 metros, chegando a 5,01 com o estepe.
No segundo semestre de 2020 será a vez do Defender 90, que levará 6 pessoas, com 4,32 metros de comprimento, sem estepe.

Foto: Sean Gallup/Getty Images

Os motores serão dois a gasolina, 4 e 6 cilindros mild hybrid, em versões denominadas P300 (de 300 cv) e P400 (de 400 cv) enquanto os diesel serão 4 cilindros D200 (200 cv) e D240 (240 cv). estes últimos anunciam um consumo médio de 13,1 km/litro. E para 2021 é esperada a versão híbrida.
Os acabamentos serão nada menos que 6 : Defender, First Edition, S, SE, HSE e Defender X. E terão muitas possibilidades de personalização, com quatro pacotes : Adventure, Urban, Explorer e Country.
Para quem aprecia a aventura entre os muitos opcionais destaca-se a tenda para o teto e o guincho elétrico com acionamento á distância.

Defenderland rover
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Palmeiras de Mano joga bem e entra de vez na luta pelo título
Próximo
Se um gay for a um estádio…

Você também pode gostar...

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos