Chegou o novo Kia Cerato, fabricado na planta de Pesquería, no México, e estará disponível para venda em todas as concessionárias no início de outubro, em duas versões: uma EX, por R$ 94.990,00, e uma SX, por R$ 104.990,00, com garantia de cinco anos ou 100 mil km.
As mudanças visuais estão em mais detalhes cromados , grade redesenhada permitindo maior ventilação do motor, antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado.
“É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia. Com todas as novidades e aprimoramentos que o novíssimo KIA CERATO 2.0 apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro, em um dos segmentos mais competitivos como o de sedãs”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “O KIA CERATO sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”.
Na parte de trás o Cerato traz a inspiração do Kia Stinger GT, com saída de escape cromada e aspecto esportivo, além de lanternas em Led redesenhadas.
Nessa nova geração ele cresceu 80 mm, passando de 4.560 mm para os 4.640 mm de comprimento, e dos 1.780 mm para os 1.800 mm de largura. A altura é de 1.440 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 2.700 mm, assegurando amplo espaço para as pernas. Com iluminação e capacidade de 520 litros, o porta-malas do KIA CERATO 2.0 está entre os maiores do segmento.
Na parte interna, o sistema multimídia vem com tela flutuante de 8”, com conectividade para smartphones por meio dos sistemas Androir Auto e Aplle car paly. A versão SX ainda possui ar-condicionado digital dual zone com filtro antipólen e design tipo turbina, com saídas de ventilação para os bancos traseiros. O volante multifuncional possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.
Na versão SX o Cerato conta ainda com os bancos de couro, com sistema de aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros, e um novo desenho horizontal que cria a sensação de espaço e organização.O motor é acionado pelo botão Start/stop reconhecendo a smart key.
O novo motor 2.0 flex de quatro cilindros, 16 válvulas, CVVT, desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm quando abastecido com gasolina e 167 cv com etanol.
Ele vem com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport.