Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJAC

JAC entra na era elétrica

por Claudio Carsughi 18/09/2019
por Claudio Carsughi 18/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

JAC iEV20. Foto: Divulgação/JAC Motos

A chinesa JAC entrou, também aqui no Brasil, na era elétrica ao apresentar sua gama de produtos que vai de um pequeno hatch a um carro de porte maior e uma picape.
O modelo de entrada, derivado em termos globais do J2, é denominado iEV20 e custa R$ 119.990 reais, sendo portanto o mais barato veículo elétrico disponível no Brasil. Ele tem motor de 68 cv e apresenta um torque máximo de 21,8 kgfm, sendo bem agradável de dirigir em trânsito urbano. Suas baterias são de lítio, de 41 kWh.
A JAC informa uma aceleração 0-50 km/h em 4″9 e uma autonomia que pode chegar a 400 km. Naturalmente a autonomia é depende diretamente da forma de dirigir e pode variar bastante em função disso.

JAC iEV40. Foto: Divulgação/JAC Motos

Merece menção a função i-Pedal, que permite a frenagem regenerativa, reduzindo assim o uso de freio e garantindo maior recuperação de energia durante a condução. Com visual muito parecido com o iEV40, o carro tem rodas de liga leve, direção elétrica, ar condicionado e multimídia com monitoramento de energia. A JAC Motors oferece como opcional um carregador doméstico para pode completar totalmente a carga em apenas 4 horas.

JAC iEV60. Foto: Divulgação/JAC Motos

JAC Motors mostrou também o elétrico médio iEV60, uma versão do futuro T60, tendo preço sugerido de R$ 198.990 e a inédita picape iEV330P, que chegará com cabine dupla e preço sugerido de R$ 229.990.
O caminhão leve iEV1200T também foi outra das novidades da chinesa para o Brasil, tendo preço de R$ 259.990. Este tem PBT de 6 toneladas e autonomia de 200 km.

carroelétricoiEV20iEV40iEV60JAC
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Corinthians, a hora de voltar a jogar bem
Próximo
Athletico, campeão da Copa do Brasil

Você também pode gostar...

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos