No duelo entre Jorges, deu Jesus. No Maracanã, o Flamengo mostrou porque é considerado o time com o melhor futebol do país.
Flamengo e Santos fizeram uma etapa inicial foi de muita intensidade na marcação. O Flamengo tinha mais volume de jogo. O Santos, na base do contragolpe, era perigoso.
O diferencial da partida se deu no talento de Gabigol. Embora o gol rubro-negro tenha ocorrido a partir de uma falha individual santista, é importante destacar o jogo coletivo apresentado pelo time de Sampaoli.
O gol mexeu com o Santos na etapa complementar, e o Flamengo aproveitou para ter ainda mais volume de jogo. Aos poucos, o Santos voltou a se impôr na partida e evitou uma pressão maior, mas não esboçou reação, nem mesmo levou perigo à meta de Diego Alves.
Detalhes definiram essa partida; mas a diferença entre as duas equipes não ficam apenas “no detalhe”. O Flamengo se mostra como um time mais pronto, inclusive porque o elenco rubro-negro é melhor. A partir disso, constrói-se o estilo de jogo.
O Flamengo, na base da intensidade, consegue resultados positivos. Já o Santos, frente a um time mais forte, não consegue ser intenso na mesma proporção.