O mundial de Fórmula 1, amplamente dominado até agora pelo inglês Lewis Hamilton e sua excelente Mercedes, apresentou uma grande surpresa com uma inesperada dobradinha da Ferrari, no GP de Singapura. Inesperada pois as características do circuito indicavam que a Mercedes seria favorita, qualquer outro resultado que não uma vitória de Hamilton (ou, eventualmente, de seu companheiro Bottas) devendo ser recebido como algo inesperado.
E mais inesperada ainda seria uma dobradinha da Ferrari, seguida pela Red Bull de Verstappen, com as Mercedes fora do pódio. Mas foi exatamente isso que se viu no bonito circuito de Marina Bay, numa noite de festa para a marca de Maranello, onde Vettel voltou à vitória, seguido pelo astro nascente Leclerc. E, mais do que vencer, Vettel demonstrou estar recuperado do momento negativo que viveu após os sucessos de Leclerc que pareciam indicar uma inversão de posições no seio da equipe.
Agora Leclerc, que continua sendo a grande esperança para o futuro, e Vettel estão em igualdade de condições na Ferrari, uma situação que muito promete para o próximo GP, o da Russia, no circuito de Sochi, já no próximo domingo.
Isso sem tirar qualquer dúvida quanto ao desfecho do campeonato, que vai dar o ´tiulo a Hamilton e a Copa dos Construtores à Mercedes.
Ferrari, uma inesperada dobradinha !
Anterior