Ferrari vai mostrar no Salão de Frankfurt seu novo carro, a Ferrari 812 GTS, o carro mais potente do mercado com 800cv. Depois de meio século, volta à Maranello uma V12 em carroceria spyder, rememorando a Ferrari 166MM de 1948 que venceu as Mil Milhas e as 24 horas de Le Mans em 1949.
A antecessora dessa máquina foi a 365 GTS4 de 1969, denominada Daytona Spider, na sequencia do triunfo nas 24 horas de Daytona em 1967 quando duas 330 P4 oficiais e a 412 P se colocaram à frente dos outros. Desde então a arquitetura do motor V12 não fazia mais parte de carros spider.
O teto dessa Ferrari se abre em 14 segundos com o carro parado ou engatado com velocidade até 45 km/h.
Assista ao vídeo:
Esse motor traz a maior potência do segmento- 800 cv a 8.500 rpm, com 718 Nm de torque que garantem uma aceleração espetacular, fazendo de 0-100 km/h em menos de 3 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 8,3 segundos.A velocidade máxima divulgada é de 340 km/h com limitador de rotação fixado em 8500 giros.
A carroceria foi totalmente remodelada na parte traseira, incluindo teto e porta-malas.
Essa spider tem 75 kg a mais que a versão berlinetta, mas mesmo assim mantém a elasticidade graças à calibração dos amortecedores.
Ficha técnica
Motor: Tipo V12 – 65°
Cilindrada total: 6496 cm3
Potência máxima: 588 kW (800 cv) a 8.500 giros/minuto
Torque: 718 Nm a 7.000 giros/minuto
Potência específica: máximo 8.900 giri/min
Taxa de compressão: 13,6:1
Dimensões e peso:
Comprimento: 4693 mm
Largura: 1971 mm
Altura: 1276 mm
Peso : 1600 kg
Distribuição do peso: 47% anterior – 53% posterior
Porta-malas: 210 l
Tanque: gasolina- 92 l
Pneus
Frente 275/35 ZR 20” 10” J
traseiro 315/35 ZR 20” 11,5” J
Freios:
frente 398x223x38 mm
traseiro 360x233x32 mm
Transmissão e câmbio: Cambio F1 dual-clutch a 7 velocidades
Controle eletrônico EPS, PCV 2.0, E-Diff3, F1-Trac, ABS/EBD
Desempenho:
0-100 km/h <3,0 sec
0-200 km/h 8,3 sec
velocidade máxima: 340 km/h
Consumo e emissão:
em fase de homologação