Aquela que, após os treinos, parecia dever ser uma dobradinha Ferrari, acabou sendo uma dobradinha Mercedes que assim volta a vencer após três sucessos consecutivos da firma de Maranello. E ratifica sua invencibilidade nesta pista russa
Isto aconteceu pois a estratégia da Mercedes, de ficar mais tempo na pista com pneus médios, foi avalizada graças a uma inesperada entrada do “safety-car” em função da quebra da Ferrari de Vettel na 28.a volta, quando estava liderando. E Leclerc, que era segundo atrás de Vettel mas tranquilamente à frente das Mercedes de Hamilton e Bottas, acabou atrás pois os dois pilotos da estrela solitária aproveitaram o fato para fazer seus pit-stop. Assim o risco de largar com os pneus médios revelou-se vencedor graças à própria Ferrari !
Na largada as duas Ferrari pularam à frente, com Vettel que, de acordo com a tática estudada pela Ferrari, superou não só Hamilton como Leclerc, ficando entendido que, no decorrer da corrida, Vettel devolveria a liderança para Leclerc. Mas após a entrada do “safety-car” tudo mudou e a Mercedes conseguiu uma inesperada dobradinha, que consolida ainda mais não só a liderança de Hamilton no Campeonato Pilotos como a da Mercedes na Copa dos Construtores. E mesmo a última tentativa do box Ferrari de montar os pneus vermelhos no carro de Leclerc, para tentar um ataque às duas Mercedes acabou não dando certo.
Agora cabe aguardar a próxima etapa do mundial, o GP do Japão, no circuito de Suzuka…
.