O Opel Corsa é um absoluto ‘best seller’, do qual já foram produzidos 13,6 milhões de unidades.
A marca produz automóveis há 120 anos e sempre foi reconhecida com a reputação de trazer tecnologia acessível aos seus consumidores.
A sexta geração da Opel Corsa será apresentada em novembro, com o motores 1.2; três cilindros de 75 cv (aspirado) e 136 cv (turbo), sendo que esta versão terá câmbio automático. Além disso, é oferecido um motor 1.2 diesel turbo de 100 cv.
No mês de março, por fim, será comercializada a versão 100% elétrica, que anuncia uma autonomia de 330 km, no ciclo WLTP, em função da bateria de 50 kWh. A potência desse motor será de 136 cv, com torque de 26,6 kgmf; e as acelerações serão 0-50 km/h em 2″8 e 0-100 km/h em 8″6.
O fornecimento de potência pode ser regulado utilizando uma tecla com as indicações Normal, Eco e Sport e daí depende o maior ou menor consumo de eletricidade e, consequentemente, a autonomia deste Opel Corsa.
O Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos e atinge os 100 km/h em 8,1 segundos, colocando-se ao nível de um modelo desportivo.
O Opel Corsa-e(elétrico) faz a estreia de diversos sistemas de assistência à condução que são encontrados apenas em carros de segmentos superiores, tais como os faróis adaptativos de matriz de LED que surgem no segmento dos ‘sub-compactos’ pela primeira vez. Os oito elementos de LED controlados por uma câmara dianteira de alta resolução, de nova geração, adaptam continuamente o feixe de luz às condições de tráfego. Os dispositivos avançados de apoio à condução representam uma clara mais-valia em segurança. Com a nova câmara dianteira, o reconhecimento de sinais de trânsito deteta informação adicional como sinais de LED. O limite de velocidade é mostrado no painel de instrumentos.
O novo Opel elétrico traz também a opção de vir equipado com programador de velocidade adaptativo baseado em radar e sensores de faixa, que estreiam exatamente nesse modelo, além de sistema de alerta de ponto cego e uma variedade de assistentes ao estacionamento.
A Opel está agora sob a tutela do grupo PSA (Pegeout-Citroën),e ainda produz o nosso conhecido Astra, mas não tem planos de vir para o Brasil .