Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Alfa RomeoIndustria AutomobilisticaOpel

Chega sexta geração do Opel Corsa com versão elétrica

por Claudio Carsughi 13/09/2019
por Claudio Carsughi 13/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: divulgação

O Opel Corsa é um absoluto ‘best seller’, do qual já foram produzidos 13,6 milhões de unidades.
A marca produz automóveis há 120 anos e sempre foi reconhecida com a reputação de trazer tecnologia acessível aos seus consumidores.
A sexta geração da Opel Corsa será apresentada em novembro, com o motores 1.2; três cilindros de 75 cv (aspirado) e 136 cv (turbo), sendo que esta versão terá câmbio automático. Além disso, é oferecido um motor 1.2 diesel turbo de 100 cv.

No mês de março, por fim, será comercializada a versão 100% elétrica, que anuncia uma autonomia de 330 km, no ciclo WLTP, em função da bateria de 50 kWh. A potência desse motor será de 136 cv, com torque de 26,6 kgmf; e as acelerações serão 0-50 km/h em 2″8 e 0-100 km/h em 8″6.
O fornecimento de potência pode ser regulado utilizando uma tecla com as indicações Normal, Eco e Sport e daí depende o maior ou menor consumo de eletricidade e, consequentemente, a autonomia deste Opel Corsa.

O Corsa-e acelera de zero a 50 km/h em 2,8 segundos e atinge os 100 km/h em 8,1 segundos, colocando-se ao nível de um modelo desportivo.

O Opel Corsa-e(elétrico) faz a estreia de diversos sistemas de assistência à condução que são encontrados apenas em carros de segmentos superiores, tais como os faróis adaptativos de matriz de LED que surgem no segmento dos ‘sub-compactos’ pela primeira vez. Os oito elementos de LED controlados por uma câmara dianteira de alta resolução, de nova geração, adaptam continuamente o feixe de luz às condições de tráfego. Os dispositivos avançados de apoio à condução representam uma clara mais-valia em segurança. Com a nova câmara dianteira, o reconhecimento de sinais de trânsito deteta informação adicional como sinais de LED. O limite de velocidade é mostrado no painel de instrumentos.

O novo Opel elétrico traz também a opção de vir equipado com programador de velocidade adaptativo baseado em radar e sensores de faixa, que estreiam exatamente nesse modelo, além de sistema de alerta de ponto cego e uma variedade de assistentes ao estacionamento.
A Opel está agora sob a tutela do grupo PSA (Pegeout-Citroën),e ainda produz o nosso conhecido Astra, mas não tem planos de vir para o Brasil .

corsa-eOpelOpel CorsaOpel Corsa elétricopsa
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
MotoGP : agora San Marino
Próximo
Toyota inova e lança aluguel de seus carros através de App

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência