Bugatti Baby II, um “brinquedinho” que custa 140 mil reais e que reproduz, em escala reduzida, um carro que fez história nas pistas: a Bugatti Type 35, nascida em 1924 e construída em apenas 96 unidades mas capaz, junto com as derivadas Type 37 e Type 39, de ganhar 2.000 corridas.
É chamada de junior car, foi apresentada no último Salão de Genebra e já foi vendida, num total de 500 unidades, antes mesmo de sua produção ter início, com promessa de entrega em 2020.
A Bugatti Baby II mede 2,8 metros de comprimento e tem 1 metro de largura, pelo que pode ser usada não apenas por crianças mas também por adultos, sendo uma mini dois lugares.
Esta Bugatti Baby II, em escala 1:4, é a exata reprodução do modelo Grand Prix de Lyon, de 1924, e tem, como é lógico, a cor French Racing Blue com interior em couro preto.
Pesando 240 kg, tem tração traseira e oferece duas possibilidades de uso: para crianças a potência é limitada a 1 kW, a velocidade máxima a 20 km/h e tem um telecomando, com 50 metros de alcance, que pode imobilizá-la.
Quando usada por adultos, desfruta integralmente os 4 kW de seu motor elétrico e alcança 45 km/h, mas existem também as versões Top, Vitesse e Pur Sang que, com a tecla Speed Key acionada, aumentam essa potência para 10 kW. E pode ser pilotada esportivamente pois usa um diferencial de deslizamento limitado, no eixo traseiro, para descarregar de forma otimizada essa potência.
São três as versões oferecidas: Baby II, com carroceria em material compósito, Baby II Vitesse, com carroceria em fibra de carbono e Baby II Pur Sang com carroceria de alumínio montada manualmente. E duas as baterias disponíveis: 1,44 kWh e 2,8 kWh, sendo que com esta última, a autonomia declarada é superior a 30 km.
Quem quiser uma, só pode reservá-la para uma data futura, pois todo o primeiro lote já está vendido.