Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BentleyIndustria Automobilistica

Bentley comemora um século no Salão de Padova

por Claudio Carsughi 20/09/2019
por Claudio Carsughi 20/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: divulgação Bentley

O Salão de Auto e Moto clássicos, que terá lugar na cidade italiana de Padova de 24 a 27 de outubro, representa uma moldura perfeita para celebrar uma data por demais importante: um século de vida da Bentley.
Com efeito, foi a 10 de julho de 1919 que Walter Owen Bentley, juntamente com o irmão Horace Millner, fundou uma fábrica automobilística que logo tornar-se-ia uma absoluta referência por suas qualidades de esportividade, requinte e luxo.

Após muitas décadas de obscurecimento, a firma inglesa voltou a seu esplendor no início deste século, após ter sido adquirida pelo Grupo VW. Assim em 2003 ocorreu a vitória nas 24 Horas de Le Mans, nada menos que 73 anos após o último dos cinco lendários triunfos obtidos entre 1924 e 1930.
E ainda em 2003 foi apresentado o carro que melhor reúne o presente ao passado: o coupé 2+2 Bentley Continental GT.

Este carro pode ser definido como um “instant classic”, e portanto se coloca, embora novo, entre os veículos históricos em função de sua exclusividade, qualidade construtiva e, naturalmente, árvore genealógica. Este modelo, em particular, reúne perfeição, luxo e desempenho esportivo de alto nível numa síntese perfeita do patrimônio genético incorporado na Bentley desde sua origem, exatamente um século atrás.
GT significa, como todos sabem, Gran Turismo, isto é esportividade com classe e sua primeira edição nesta nova fase mostrou logo que a “velha senhora” britânica tinha voltado rejuvenescida. Com muita “garra” mas não inutilmente agressiva, imponente sem estorvar, elegante e aristocrática mas sem ser demasiadamente vistosa. Pois o Continental GT é muito veloz, graças a seu motor W12 6.0 bi-turbo de 560 cv, somado à tração integral controlada eletronicamente, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4″8 e atingir a velocidade máxima de 318 km/h.

Para destacar a perfeição técnica do carro, em 2007 o finlandês muitas vezes campeão mundial de rally, Juha Kankkunen, estabeleceu o recorde mundial do km no gelo para um GT alcançando a média de 321,6 km/ e em 211 o mesmo Kankkunen superou este recorde, alcançando 331 km/h com um GT Convertible.
Nesse mesmo ano foi apresentada a segunda série, com motor bi-turbo V8 4.0 de 507 cv, enquanto o W12 tinha chegado a 575 cv e alcançando nada menos que 625 cv na versão Speed.
Isto prefigurava a entrada do carro no mundo das corridas, ocorrida em 2013 com uma versão de tração traseira e motor V8 que alcançou bons resultados até chegar-se ao modelo atual, apresentado em 2018.
O motor W12 tem agora 635 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 lm/h em 3″7 e alcançar a velocidade máxima de 333 km/h e assegurar, a seus felizes proprietários, um carro excelente, tanto no aspecto mecânico como no perfeito acabamento externo e do interior.

bentleyBentley Continental GT
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Mais novidades nas listas de Tite
Próximo
Carille aprendeu com os erros?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência