Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
AudiIndustria Automobilistica

Audi Q2, o SUV mais barato da marca, substitui o Q3

por Claudio Carsughi 10/09/2019
por Claudio Carsughi 10/09/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Fotos: Divulgação

O Audi Q2, o crossover compacto da firma dos quatro anéis, desde sua estréia, no primeiro semestre de 2016, sempre teve uma posição isolada no mercado, a ponto de ser definida com uma ponta de orgulho “untaggable”, isto é, não classificável pela própria montadora.
E isto se percebe logo observando a parte central da frente, diferente de todos os demais modelos Audi, e a traseira também diversa, com um design global que fica num meio termo entre um carro compacto e um SUV.

Com 4,19 m de comprimento, 1,51 de altura e entre-eixos de 2,60 permite alojar comodamente 4 pessoas (para 5 é algo apertada) e tem um porta-malas de 405 litros, que vai a 1.050 com o banco traseiro rebatido.

No interior destaca-se o volante, cortado horizontalmente na parte inferior, o bonito painel todo digital e muitos outros detalhes realizados com materiais de qualidade e grande precisão no acabamento.
Sua melhor motorização é o clássico diesel 1.6 de 116 cv e torque de 25,5 kgfm entre 1.750 e 3.200 rpm, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem com 7 marchas. Com ele se conseguem médias de 15 a 20 km/l em estrada, graças à elasticidade do motor.

Trata-se de uma tração anterior clássica, com certa altura do solo mas sem exageros, o que lhe permite manter a precisão de direção no uso no asfalto mas também enfrentar trechos irregulares. Em suma, um crossover urbano (ótimo para São Paulo, por exemplo), versátil, dinâmico e com um leve aceno esportivo, deixando sempre uma agradável sensação de segurança.
Ele é esperado para 2020, substituindo o Q3 e os preços estimados são entre R$ 115 a R$ 160 mil reais.

Audi Q2audi q2 brasilAudi q2 preçoAudi Q3salão de frankfurt
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
As mudanças de Ceni
Próximo
Saldo dos amistosos da Seleção: dois jogos, nenhuma vitória

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência