A BMW está preparando muitas novidades a serem expostas no Salão de Frankfurt, como destaca, com orgulho, o novo CEO da montadora, Oliver Zipse.
A começar pela nova BMW X6, que será comercializada em duas versões : xLine e M Sport. As dimensões mudaram, com 4,94 m de comprimento. 2 m de largura e 1,70 de altura, com entre-eixos de 2,98 m tornando-a realmente imponente.
Os motores disponíveis são o M50i V8 turbo com 530 cv e M50d 6 cilindros in linha quadri-diesel 3.0 com 400cv. Para quem se contenta com potência menores, existem as opções de 6 cilindros em linha que, na versão a gasolina, fornece 340 cv e na diesel 265 cv. Todas os modelos dispõem de tração integral xDrive e câmbio automático Steptronic de 8 marchas.
A seguir o destaque é a Série 8 Gran Coupé, de quatro portas e entre-eixos alongado para 3,02 m, o que confere amplo espaço também aos passageiros que sentam atrás. Aqui os motores disponíveis são o diesel 840d xDrive de 320 cv e 69,4 kgfm de torque e os gasolina 840i (única versão apenas com tração traseira) de 340 cv e 51 kgfm de torque e M850i com 530 cv e 76,5 kgfm de torque. Em todas as versões o câmbio é o automático Steptronic Sport de 8 marchas. A próxima versão será o M8 Gran Coupé com potências de 650 e 625 cv.
A 28 de setembro será posta à venda a BMW Serie 3 Touring, uma versão esportiva e dinâmica, que terá motores a gasolina de 150 a 374 cv, com o 320i de 184 cv, 0 33-0i de 258 cv e o M340i de 374 cv. Para os diesel teremos o 318d de 150 cv, o 320d de 190 cv e o 330d de 265 cv.
Quanto à carroceria, destaca-se o incremento da capacidade de carga. que agora é 500 litros e aumenta para 1.510 litros com o banco traseiro abaixado.
BMW X1 restyling
Este modelo terá motores diesel 3 cilindros 1.5 de 116 cv, com tração dianteira, e 2.0 de 4 cilindros , com potências de 150, 190 e 231, com tração dianteira ou integral, E motores a gasolina 1.5 três cilindros com 140 cv, 2.0 quatro cilindros de 192 cv, neste caso apenas com tração dianteira. Sucessivamente será apresentado o 2.0 quatro cilindros de 231 cv, com tração integral.
BMW Vision M Next
Este é um modelo híbrido plug-in, dotado de dois motores elétricos (um para cada eixo, dianteiro e traseiro) e um motor turbo, a gasolina, apenas atuando no eixo posterior. A potência do conjunto é de 600 cv, a aceleração 0-100 (com a tecla Boost) se faz em apenas 3 segundos e a velocidade máxima alcança 300 km/h.
Sua autonomia, usando apenas eletricidade, é de 100 km, e o interior é uma antevisão do futuro, com destaque para o monitor curvo e head-up display com realidade aumentada.