A vitória do jovem monegasco de 21 anos Leclerc no GP da Bélgica, em Spa, mostrou que, quando o circuito não apresenta curvas muito fechadas, onde a motricidade da Mercedes faz a diferença, a Ferrari tem condições de lutar pelo sucesso. E esta previsão encontrou total confirmação neste domingo em Monza, levando os torcedores à loucura, com a clássica invasão da pista para acompanhar a festa do pódio, cantar o hino italiano e vibrar com a segunda vitória seguida do novo astro da Fórmula 1.
E quem viu a explosão de alegria da torcida, quando Hamilton errou clamorosamente uma das curvas, perdendo qualquer chance de lutar com Leclerc, deve ter entendido de vez a paixão que os carros vermelhinhos, seja quem for que os pilote, suscitam no público. Assista abaixo ao momento:
Leclerc é o novo ídolo da torcida e um valor seguro para o futuro enquanto Vettel foi clamorosamente redimensionado e deve ter entrado numa fase psicologicamente muito difícil, da qual caberá agora à equipe Ferrari tentar resgatá-lo, para não perde-lo de vez. Coisa que, neste momento, é mais do que uma possibilidade.
Para a Mercedes as duas derrotas seguidas não alteram, em nada, a situação do mundial, onde Hamilton veleja tranquilo e soberano rumo a mais um título. E o mesmo pode-se dizer da Copa dos Construtores, onde o título caminha de forma segura para Stuttgart.
Unforgettable scenes ?#ItalianGP ?? #F1 pic.twitter.com/QTPRC2dFRl
— Formula 1 (@F1) September 8, 2019