Com o T-Roc Cabriolet a Volkswagen apresenta o crossover aberto. As “rodas altas”, SUV e semelhantes, com a capote, não constituem uma novidade. E a Range Rover Evoque Cabrio é o lançamento mais recente neste sentido. Aliás, a própria VW tinha apresentado, em 2016, um modelo menor, a T-Cross Breeze, como protótipo.
Esta T-Roc Cabriolet, em versão para 4 pessoas, será posta à venda no primeiro semestre de 2020 e terá, em relação à versão T-Roc standard, um entre-eixos aumentado de 4 cm (2,63 m). Mas, com relação à Range Rover Evoque Cabrio, terá um preço sensivelmente menor.
A plataforma é a clássica MOB e o carro, em função da ausência de teto, foi reforçado até mesmo no para-brisa, com um design mais elegante, em função da carroceria com duas portas.
A capote é de tela, acionada por um sistema elétrico e mecânico que a fecha (ou abre) em apenas 9 segundos e atua não apenas com o carro parado mas até mesmo a velocidade de 30 km/h. E no item segurança merece destaque o roll-bar (situado atrás dos bancos traseiro) que sobe em caso de emergência.
Quanto ao infotainment, tem o novo sistema MIB3 (que estreou no restyling do Passat).
Mecanicamente oferece a escolha entre o motor 3 cilindros 1.0 TSI de 115 cv de potência e 20,4 mkgf de torque e o motor 1.5 4 cilindros de 150 cv de potência e 25, 5 mkgf de torque.
O câmbio é mecânico, com 6 marchas, mas com o motor 1.5 TSI existe a opção de uma transmissão automática de dupla embreagem DSG com 7 marchas. E a tração será obviamente nas rodas dianteiras.
Finalmente, quanto ao acabamento teremos as versões Style e Sport.