A Ford confirmou hoje através de seu Presidente para a América do Sul, Lyle Waters, a vinda do novo SUV da marca que foi apresentado no Salão do Automóvel em 2018 aqui em São Paulo. “O Territory é o começo do futuro da Ford na América Latina”, destaca Waters.
Por ser um SUV maior, ele ficará posicionado acima do EcoSport, competindo com os SUVs médios como o Jeep Compass, Honda HR-V entre outros. Como medidas, ele tem 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.
O vice-presidente de Comunicação da Ford América do Sul, Rogélio Golfarb, disse que a Ford quer ser a empresa mais conectada da região.
Foi revelado que o Territory virá com com carregamento para celular por indução, como hoje já tem no Ford Edge e no Toyota Prius, central multimídia e painel de instrumentos digital (ambos com tela de 10″).
Além disso ele terá câmera 360 graus que gera a imagem do topo do carro, conexão com internet via modem e conexão com um aplicativo que está ligado à redes de assistência. Por fim, terá Apple Car Play com conexão wi-fi.
Inicialmente ele será importado da China, podendo vir a ser fabricado num segundo momento na Argentina.
O lançamento oficial será durante o Rock in Rio . Não foi falado nada quanto à motorização nem preço, mas imagina-se que venha na faixa dos seus concorrentes, ou seja perto de R$ 125-130 mil reais. Na China ele vem com motor 1.5 turbo de 145 cv e câmbio automático de 6 marchas .
Agora resta esperar para vê-lo e andar nele para trazer todas as informações!