Chega em breve a terceira geração do Nissan Versa, com uma remodelação e uma extensa lista de equipamentos, como frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, detector de presença nos bancos traseiros, partida por botão e acabamento mais refinado. Essa nova versão será importada do México e a versão feita aqui continuará a existir e deverá ser vendida principalmente para frotistas e fica como versão de entrada.
Nessa remodelação, o Versa 2020 está mais atraente, com visual mais fluido e tem melhores proporções do que seu antecessor. Vem com a grade de movimento em V, característica da montadora, o teto flutuante e os finos faróis e luzes traseiras, dando-lhe um visual que parece um mini Altima.
Diferente dos outros carros da Nissan, o novo Versa 2020 tem uma forma arredondada, e a coluna A inclinada, fazendo com que a linha do teto pareça mais baixa. No interior, podemos perceber os ajustes mais altos, como o modelo SR mostrado nas fotos, vindo com um cluster digital parcial com uma tela de 7 polegadas ao lado de um velocímetro analógico, aliás essa tela é muito responsiva, lembrando um smartphone e é integrada ao painel, o que deixa o visual ainda mais harmonioso. Esse painel estará disponível a partir da versão SV.
Quanto à motorização, ele virá apenas o topo de linha com o motor 1.6 com câmbio automático CVT. No quesito tamanho que era seu diferencial, tanto interno como externo, ele melhorou ainda mais, ficou 4,5 cm mais largo e 4 cm mais longo que o antecessor e perdeu 5,8 cm em altura, privilegiando a aerodinâmica.
Os bancos Zero Gravity são de tecido, sem opção de acabamento em couro.
No seu interior ele continua a fazer sucesso pelo amplo espaço que oferece e o porta-malas diminuiu de 425 litros, ao invés de 460 l da versão anterior.
Para as versões SV e SR a Nissan oferecerá o pacote Safety Shield 360, que adiciona monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado na traseira.
Já para o Versa SR será oferecido o kit Convenience com controle de cruzeiro adaptativo, aquele que lê a velocidade do carro à frente e adequa sua velocidade imediatamente, evitando a colisão.
Enfim, basta agora saber o prelo que chegará, mas a boa notícia é que como é importado do México, não sofrerá a alta tributação.