Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

MotoGP em Silverstone para cancelar o vexame de 2018

por Claudio Carsughi 24 de agosto de 2019
por Claudio Carsughi 24 de agosto de 2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

 

O mundial de MotoGP volta domingo, com o 20º GP da Grã Bretanha que, na verdade, será o 19º a ser disputado na pista de Silverstone pois a corrida do ano passado foi cancelada em função das fortes chuvas e da impossibilidade do asfalto drena-la. Foi um verdadeiro vexame que os organizadores esperam agora cancelar…
O primeiro Gp de moto em Silverstone foi disputado em 1977, posto que antes se corria no circuito do Tourist Trophy na Ilha de Man e sucessivamente (de 1988 até 2009) em Doinington. Em 2010, 23 anos após a primeira edição, este Gp voltou a Silverstone, numa pista amplamente modificada, que agora mede 5.900 metros, sendo a mais longa do mundial, e que tem 10 curvas à direita e 8 à esquerda. Ela alterna retas de alta velocidade e curvas, como Stowe, Copse, Club, além da “S” de Becketts, que figuram entre as mais conhecidas de todo o campeonato. Embora seja mais lenta que a versão anterior, é ainda a mais rápida de todo o mundial e tem um encanto todo especial.
Oriunda de um aeroporto militar utilizado pela RAF durante a guerra, foi criada unindo as pistas de decolagem com várias curvas, tornando-se extremamente veloz, a ponto de ser posteriormente modificada várias vezes para diminuir a velocidade, até chegar ao traçado atual.
Localizada no Northamptonshire, a cerca de 70 milhas de Londres em direção nordeste, é famosa por ter sediado a 13 de maio de 1950, e portanto 70 anos atrás, a primeira corrida do mundial de F.1, com vitória de Nino Farina, com Alfa Romeo 158.
No histórico da MotoGP, os maiores vencedores neste circuito são Kenny Roberts e Jorge Lorenzo que, por sinal, volta agora ao mundial após o grave acidente que o
manteve bom tempo longe das pistas. Cada um venceu em 3 oportunidades.
O clima tem sido muitas vezes o grande protagonista desta corrida, como se viu no ano passado quando o asfalta não tinha condições de drenar toda a água que caia do céu e obrigou os organizadores, após um grave acidente no sábado com Tito Rabat, a cancelar de vez a corrida tendo em vista o perigo iminente de novos acidentes.
Foi um papelão de âmbito internacional que teve o mérito de forçar a troca de todo o asfalto, o que leva agora os pilotos a encararem este GP sem nenhum conhecimento prévio das condições da pista.
Assim, por exemplo, a Michelin levou um set à mais de pneus, sendo um macio, um médio e dois duros e alterou também sua construção, com os dianteiros médios e duros sendo simétricos enquanto os dianteiros macios e todos os traseiros são assimétricos, com o ombro direito mais duro.

DoviziosoDucatiGP Gra BretanhaHondaLorenzoMarquezmundial MotoGPsilverstone
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Costa Smeralda anuncia museu de design a bordo e novas cabines
Próximo
MotoGP : Rins supera Marquez na última curva !

Veja também

Um ano marcante para a motovelocidade: Mir, Bastianini e Arenas campeões

Olé! Espanhol Joan Mir dá à Suzuki o título mundial na MotoGP

MotoGP: Acabou o mimiMir

Motovelocidade no GP de Teruel: We Lowes you

Cálculo de Rins – Como foi o GP de Aragão de motovelocidade

Que domingo! Mais uma etapa de tirar o fôlego no mundial de Motovelocidade

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Um ano marcante para a motovelocidade: Mir, Bastianini e Arenas campeões

Olé! Espanhol Joan Mir dá à Suzuki o título mundial na MotoGP

MotoGP: Acabou o mimiMir

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×