No domingo, Palmeiras e Corinthians ficaram no empate em seus respectivos confrontos. O alviverde, em casa, empatou com o Bahia em 2 a 2. Já o alvinegro, mais cedo, no Beira-Rio, ficou na igualdade sem gols frente ao Internacional.
O Palmeiras, pela forma que se sucedeu o empate, lamenta o placar. O alviverde não jogou bem, mas o destaque foi o árbitro Igor Junior Benevenuto, que causou confusões ao longo da partida. Foi bem na expulsão de Felipe Melo, mas foi mal no tempo para tomadas de decisões diante do árbitro de vídeo, o que fez com que perdesse o controle do jogo.
Já no jogo do Corinthians, o time de Carille comemora o empate fora de casa. De fato, é um ponto importante conquistado; mas, a meu ver, deveria ser lamentado. Parecia que o alvinegro realmente jogava pelo 0 a 0. No primeiro tempo, Lomba não fez nenhuma defesa. Já Cássio, uma.
O aspecto positivo a ser ressaltado é a marcação corintiana, bem compacta. O Corinthians não é um time de dar “botes” no adversário. Há dois jogadores que atacam para roubar a bola do oponente: Gabriel e Júnior Urso. Os demais, fecham as linhas de passe e limitam a criação de jogadas do rival. Deu certo contra o Palmeiras e deu ainda mais certo contra o Internacional.
Corinthians e Internacional não foram bem. Nem Palmeiras nem Bahia; mas ambos os placares foram lamentados pelos times mandantes e celebrados pelos visitantes.