Alisson foi eleito o melhor goleiro da última temporada europeia, pela UEFA. O último goleiro brasileiro a ter esse feito foi Júlio César, quando vivia o auge da carreira pela Internazionale.
Becker chegou até ser cogitado à bola de ouro da Fifa, afinal, fez uma temporada impecável, coroada pelos títulos da Champions League e da Copa América.
Ao todo, pelo Liverpool, foram 51 partidas disputadas na última temporada. Ficou 21 jogos sem sofrer gols, pela Premier League, e dos 13 confrontos da Champions, não foi vazado em seis.
São números impressionantes. É claro que são fortemente impulsionados pelos sistemas defensivos de Brasil e Liverpool; mas, quando acionado, Alisson faz jus à indicação de melhor goleiro do planeta.
Antes questionável, agora Alisson é unanimidade para o brasileiro.
Sorteio da Champions
Hoje, também aconteceu o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. Se há alguma chave para ser considerado como ‘da morte’, é a do Barcelona (Grupo F), que também conta com Borussia Dortmund e Internazionale.
Entre outros destaques, teremos à vista o confronto entre Real Madrid e PSG, pelo grupo A, além do reencontro do atual campeão Liverpool com o Napoli, no Grupo E.
A fase de grupos só começa no próximo dia 17, mas enquanto a bola não rola já temos um gosto de emoção proporcionado pela competição.