Para os times paulistas, pouca coisa mudou após a Copa América.
O São Paulo, agora, acumula oito jogos sem vencer no Brasileiro. Fez um duelo aberto conta o time alternativo do Palmeiras, mas atuou mal no segundo tempo e permitiu que o alviverde fizesse um gol fantasma para igualar o placar. O resultado, para a equipe de Felipão, é absolutamente lucrativo, tendo em vista que o jogo era fora de casa e com muitos reservas.
Além disso, também no sábado, o Santos não fez um jogo agradável contra o Bahia, mas garantiu três pontos longe da Vila Belmiro. Foi um jogo travado, de muita marcação no meio-de-campo. O que vale destacar são os 61% de posse de bola que a equipe de Sampaoli teve, além do penal marcado no fim do jogo. Sendo assim, o Santos chegou à sua quinta partida seguida sem derrotas no Brasileiro, a quarta vitória consecutiva. Ou seja, sem muitas mudanças até aqui.
O ponto que esteve mais afastado da curva foi o Corinthians. Frente ao lanterna do campeonato, que só marcou três gols em 10 jogos, o alvinegro fez grande pressão sobre o adversário e finalizou 27 vezes a gol – marca equivale a praticamente o triplo de sua média de finalizações no torneio. O que realmente não mudou foi uma postura um tanto curiosa de Carille: enquanto Love comemora o único gol da partida, o treinador já preparava a alteração de Gabriel no lugar do camisa 9 alvinegro, pensando na recomposição da equipe.