Em uma Copa América de jogos decepcionantes, de um baixíssimo nível, Brasil x Argentina foi a luz que surgiu em meio às sombras.
Que partida do Gabriel Jesus!
E que partida do Daniel Alves!
Em minha contribuição mais recente a este site, na apresentação de Brasil x Argentina, ressaltava que a Seleção exploraria bastante as jogadas em velocidade pelo lado do campo. Foi justamente em um lance desses que Daniel Alves criou pela direita e Jesus abriu o placar.
Também já era esperado que tivéssemos um bom confronto no Mineirão. Apesar do início amarrado, com muitas faltas e erros de passe, o jogo melhorou: a Argentina ganhou forma no ataque, avançou bastante, mas cedeu muitos espaços.
Por isso, tivemos uma partida aberta. E o que faltou aos argentinos sobrou aos brasileiros: oportunidades convertidas em gol.
Messi parou na trave, em Alisson e na defesa brasileira.
Já o lance do segundo gol brasileiro, num contragolpe rápido muito bem armado por Jesus, pode resumir bem a atuação do Brasil.
Foi daqueles jogos em que a Seleção esteve impecável, assim como foi contra os argentinos em novembro de 2016, também no Mineirão. Soube trocar passes, teve paciência nos momentos mais complicados — como dificuldade na saída de bola — e foi mais cirúrgica.
Para o Brasil, aconteceu tudo o que era preciso para chegar bem à final da Copa América. Agora, é esperar a definição entre Peru e Chile.